Em tempos de crise, também é importante lembrar das oportunidades!

06/05/20

Você, que hoje trabalha na base operacional de um supermercado pode ter a chance de ocupar um cargo de liderança, sabia?

Porém, como diria o Homem Aranha, vale lembrar que: “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades!”

Se você sonha em exercer um cargo de liderança pensando somente no status, no aumento de salário e empregabilidade*, aconselho pensar em outra forma de ganhar dinheiro.

Ser líder significa tantas coisas, mas entre as mais importantes posso citar: ser responsável por uma equipe; ser o representante da empresa perante os colaboradores, clientes, comunidade; ser um exemplo a ser seguido. Por isso, é preciso pensar se você quer assumir todas estas responsabilidades antes de pensar somente nos ganhos.

Um colaborador que demonstra liderança, coragem, flexibilidade e empatia em tempos de crise pode facilmente começar a ser visto com “outros olhos” e receber uma promoção na própria empresa ou um convite do mercado.

Mas quem está contratando na crise?

“A pandemia está influenciando diretamente o recrutamento de profissionais neste período. Segundo a empresa Catho, os cargos com maior demanda desde março de 2020 são nas áreas da saúde, supermercados, farmácia e logística… Os supermercados foram responsáveis por abrir mais de 6 mil empregos…” (Mundo do Marketing,24/04/20).

E se a oportunidade não aparecer agora, pra quem trabalha direitinho e procura se capacitar sempre, uma hora ela vem. Tenha calma!

Não esqueça, fique de olho nas nossas dicas nas redes sociais, sempre damos dicas que podem ajudar!

Iracema Medeiros | Fundadora da Escola do Servir | iracema@escoladoservir.com.br

*Para quem ainda não sabe, empregabilidade significa a capacidade ou possibilidade de conseguir um emprego.

Instagram|@escoladoservir
Facebook |escoladoserviroficial