Consumidor exige excelência na experiência de compra, diz pesquisa

09/08/19

Estudo feito com mais de 1.500 americanos mostra que consumidores entre 18 e 34 anos são os que mais esperam por inovações durante a jornada de compra

Cada vez mais a experiência do consumidor será protagonista nas estratégias de inovação. Este é um dos insights da pesquisa “CXM Index 2019”, feita pela Adobe com mais de 1.500 adultos nos Estados Unidos. Ao analisar as preferências e expectativas sobre a experiência digital em setores diferentes, ficou claro que os consumidores entre 18 e 34 anos exigem que a experiência de compra seja inovadora e atenda sua necessidade.

A pesquisa mostra também que quanto mais jovem, mais altas são as expectativas do consumidor sobre as marcas. Em números, isso significa que de cada dez pessoas de idade entre 18 e 34 anos, nove afirmaram que tomam uma atitude quando não são bem atendidos.

Entre as mais comuns estão contar para os amigos, evitar a loja ou a marca e avaliar negativamente em sites ou redes sociais. Já os consumidores com mais de 35 anos são menos propensos a agir digitalmente contra uma empresa, mas sim em reclamar diretamente com ela em caso de experiência negativa.

Fonte: Mundo do Marketing

https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/comportamento-do-consumidor/38277/consumidor-exige-excelencia-na-experiencia-de-compra-diz-pesquisa.html